Os trabalhos em torno do projeto de esgotamento sanitário de Morro da Fumaça já tiveram início. Os profissionais da empresa  vencedora da licitação já estão nas ruas da cidade desde a manhã desta quinta-feira, dia 5.  Conforme o diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Rogério Sorato, esta primeira etapa tem 60 dias para ser concluída. “Enquanto isso, faremos a licitação para contratação da empresa que executará a segunda parte”, explicou.

Nesta primeira etapa a empresa fará o levantamento topográfico em mais de 200 quilômetros de vias de Morro da Fumaça. “Este é mais um resultado positivo da municipalização da criação do Samae. Depois de melhorarmos e ampliarmos o abastecimento de água, iniciamos os trabalhamos em torno do sistema de esgotamento sanitário. Mais uma conquista dos fumacenses que veem os valores pagos nas faturas voltando em melhorias”, salientou o prefeito Noi Coral.

“É mais um antigo anseio da comunidade que está se tornando realidade. Seguimos levando água de qualidade e abundância a todos os bairros, com a revisão do Plano de Saneamento e agora iniciando esta obra tão importante”, falou o vice, Eduardo Sartor Guollo.

O programa Comando Marconi abordou sobre o assunto em entrevista com Rogério Sorato. Ouça mais detalhes na íntegra:

 

Revisão do Plano de Saneamento Básico

O Governo de Morro da Fumaça, através do Samae, segue a revisão do Plano de Saneamento Básico e, como um dos encaminhamentos, realiza audiência pública no próximo dia 18 de agosto. “A revisão tem metas e investimentos a serem feitos até 2033 e a previsão é que até lá, o Governo Municipal, por meio do Samae, execute o esgotamento sanitário na cidade, já que as obras devem iniciar no ano que vem”, completou Sorato.

Colaboração: Marciano Bortolin / Assessoria de Comunicação