O município de Morro da Fumaça está finalizando a Área Industrial I, que fica no distrito de Estação Cocal, e já pretende construir uma segunda área. Segundo o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, a Área Industrial I já está nas questões finais, no qual está recebendo o aterro, a parte de licitação para pavimentos e drenagens, e as instalações da parte elétrica. A previsão é que o mês de junho seja o prazo máximo para a entrega. Ao todo, a área comportará cerca de 16 empresas.

O vice-prefeito também destaca o novo projeto para a construção da Área Industrial II, no qual o terreno se localiza às margens da rodovia Genésio Mazon, possuindo 20 hectares e podendo comportar aproximadamente 50 empresas. O investimento para adquirir e construir a nova área é próximo a R$ 5 milhões.

Além das áreas industrias, Eduardo frisa sobre a importância dos investimentos para o município referente a geração de novos empregos. O vice-prefeito comentou sobre conversas que ocorreram com o Senai para a oferta de cursos de capacitação em Morro da Fumaça, assim tendo mão de obra especializada para as empresas fumacenses.

Ouça a entrevista completa sobre a construção da área industrial com o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo durante o Comando Marconi.