A moradora de Urussanga, Olinda Bettiol, morreu aos 100 anos de idade, na noite desta terça-feira, dia 6. Olinda atuou por mais de 60 anos na secretaria da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, junto com o padre Monsenhor Agenor Neves Marques. Moradora do bairro Centro, o velório de Olinda acontecerá durante hoje, dia 7, em sua residência, com celebração de exéquias às 16h30 na Igreja Matriz.
A Diocese de Criciúma divulgou uma nota de pesar sobre o falecimento. Em Urussanga, Olinda teve importante participação dos trabalhos e movimentos da Igreja. A senhora Edith Crema Fontanela trabalhou junto com Olinda por 20 anos na Secretaria Paroquial. “A dona Olinda era uma enciclopédia da história de Urussanga. Ela tinha muito conhecimento, não só do padre Agenor, como dos outros padres que passaram pela nossa paróquia. Enfim, tudo o que acontecia aqui dentro de Urussanga a dona Olinda estava por dentro”, contou Edith para a Rádio Marconi.
Além dos trabalhos da paróquia, Olinda também atuou na Rádio Marconi como sonoplasta, sendo uma das primeiras a exercer a função. Ouça mais:
A Rádio Marconi presta condolência aos familiares e amigos da senhora Olinda.
Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM






































