Os moradores da comunidade de Rio Carvão, em Urussanga, estão descontentes com uma situação que está ocorrendo na Rodovia dos Mineiros. Isso porque em dias de chuva um trecho da rodovia fica completamente cheio de areia e lama, provenientes de um loteamento que está sendo construído no bairro. De acordo com o tesoureiro da Associação de Moradores, Daniel Goulart, o problema se intensificou a partir do início do mês, com os dias mais chuvosos.

Segundo Daniel, as obras do novo loteamento estão na fase de terraplanagem. O representante da associação ainda afirmou que a situação se tornou insustentável na última semana, já que choveu todos os dias. Além disso, Goulart destacou que houve registros de acidentes na localidade por conta da lama na pista. Um motociclista derrapou no trecho, gerando prejuízos materiais. O assunto foi abordado em entrevista no programa Comando Marconi com Daniel. Ouça mais:

 

Daniel também salientou que os moradores já realizaram uma solicitação para a prefeitura de Urussanga. “A gente reforça o pedido para que a prefeitura e os departamentos responsáveis façam uma manutenção daquele local ou notifiquem os responsáveis pelo loteamento para que eles façam uma drenagem correta, enfim, tomem medidas para não acontecer novamente esses problemas antes que ocorram prejuízos maiores”, comentou. Até o momento da entrevista, no início da manhã dessa quarta-feira, dia 30, a prefeitura não havia retornado a solicitação dos moradores do Rio Carvão.

A reportagem também solicitou um parecer do assunto para a assessoria de comunicação da prefeitura de Urussanga. O pedido foi enviado na tarde dessa terça-feira, dia 30. A resposta da assessoria de comunicação foi enviada para a reportagem na manhã dessa quarta-feira. “Em resposta ao e-mail, informamos que a Secretaria de Desenvolvimento está levantando as informações necessárias e assim que as tenhamos, será possível repassar. De outra forma informamos que recebemos seu e-mail ontem às 16h21min e só pudemos conversar como setor hoje pela manhã”, respondeu a assessoria.