Moradores do Balneário Esplanada, em Jaguaruna, irão entregar na Câmara de Vereadores um abaixo-assinado mostrando o descontentamento com os serviços de iluminação pública. A entrega do documento será realizada na noite desta quarta-feira, dia 26, para a presidente da Casa. O presidente da Associação de Moradores Escala da Vida, Everton Luiz Cancillier, explicou que, em agosto, o Legislativo rejeitou um Projeto de Lei do Governo Municipal para criação do Departamento de Iluminação Pública (COSIP). Atualmente, uma empresa terceirizada presta os serviços de manutenção da iluminação no município, no qual os moradores do Balneário Esplanada não estão satisfeitos com o trabalho realizado.

O abaixo-assinado foi criado para que a Câmara de Vereadores faça a reapreciação do Projeto de Lei e para que uma nova votação seja realizada. “Nós entendemos que será bom para o município de Jaguaruna e também para o balneário, uma vez que a prefeitura assumiria o serviço da manutenção”, comentou Everton. De acordo com o presidente, a empresa terceirizada, que é de Joinville, realiza trabalhos de manutenção em toda a cidade de Jaguaruna somente duas vezes por semana. “Estamos com vários problemas lá na praia, são lâmpadas queimadas, canecos quebrados, locais onde ainda nem instalação foi feita”, afirmou. Até o momento, o abaixo assinado conta com mais de 870 assinaturas.

O assunto foi destaque em entrevista no programa Comando Marconi com o presidente Everton. Ouça na íntegra:

 

De acordo com Cancillier, a prefeitura de Jaguaruna possui duas caminhonetes zero quilômetro equipadas que seriam usadas para os serviços, mas que estão paradas por conta da rejeição do Projeto de Lei. O presidente da Associação ainda explicou que a votação do projeto estava empatada em cinco votos a favor a cinco contrários, sendo que foi a presidente da Câmara que desempatou com mais um voto contrário. “A gente entende que o projeto seria bom, resolveria os nossos problemas. Mas eles alegam que fizeram uma pesquisa em que a população estava dividida. Eles fizeram pesquisa lá em Jaguaruna, porque na Esplanada ninguém foi perguntado se o povo estava contente. No Campo Bom também não, na Janaína, na Copa 70 e Torneiro, ninguém foi lá perguntar como estava a iluminação, eles fizeram lá na cidade”, afirmou Everton.

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM