A Associação de Moradores do Balneário Esplanada, em Jaguaruna, está promovendo uma campanha para arrecadar materiais e recursos financeiros em prol da reforma do antigo Posto Policial, onde será uma nova sala multiuso para a comunidade. O espaço fica localizado na avenida principal, entre o posto de saúde e a Igreja Matriz. De acordo com o presidente da associação, Everton Luiz Cancillier, depois que o Posto Policial se mudou para a entrada do balneário, a antiga casa não foi mais usada.

Com a reforma haverá mudanças na divisão do espaço, no qual terá apenas o banheiro, cozinha e uma sala, além da construção de uma área coberta. O local servirá como sala multiuso para atividades da associação, para o Clube de Mães, além de encontros da igreja. A campanha para reforma está sendo promovida pelos moradores já que a prefeitura não pode reformar o espaço porque ele pertence ao lote da igreja.

Everton ressaltou e agradeceu a todos que colaboraram até o momento, entre moradores, supermercados, comércio e indústria. O presidente da associação afirmou que a arrecadação de recursos e materiais está em 50% do esperado para a finalização das obras. A associação já conseguiu doações de tijolos, revestimentos cerâmicos, armações e outros materiais. “Eu fiz um levantamento, superficial, que se alguém fosse fazer e pagar tudo daria em torno de R$ 50 mil a obra”, comentou. Além disso, Everton falou que algumas pessoas já se disponibilizaram em trabalhar nas obras do novo espaço.

O presidente Everton participou de entrevista no programa Comando Marconi e explicou mais detalhes. Ouça mais:

Parte 01

 

Parte 02

 

Os interessados em ajudar podem doar qualquer valor via Pix no telefone (48) 98824-6878, no nome de Everton. O presidente reforça que quem fizer o Pix deve enviar o comprovante no WhatsApp no mesmo número para prestação de contas.

Demandas do Balneário Esplanada

Everton comentou sobre a regularização no valor do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para os moradores do Balneário Esplanada. Conforme o presidente, o antigo prefeito de Jaguaruna realizou o recadastramento anterior, no qual abrangeu somente algumas localidades da cidade. Isso gerou um aumento no valor do IPTU, que fez com que os moradores se unissem para entrar com uma ação contra a prefeitura. A ação já foi ganha e agora o atual prefeito está realizando o treinamento para a regularização do valor. Everton afirmou que o prefeito confirmou que a situação será resolvida até o dia 15 deste mês, para devolução do valor aos moradores.