Tecido, agulha, máquina e disposição. É isso que as monitoras da Associação Feminina de Assistência Veneziana (Afave) utilizam para transformar tecidos, em roupas para crianças de baixa renda. Em meio à pandemia, as monitoras estão trabalhando na produção de conjuntos infantis. A entidade recebeu doações da matéria-prima (tecidos) e as monitoras estão confeccionando as peças. Já foram produzidos mais de 50 conjuntos que são calças e moletons.

“Reconhecer que o trabalho realizado gerou frutos e trouxe a alegria para o próximo, é força inspiradora e motivadora para darmos os próximos pontos”, afirmou a monitora Morgana lavezzo da Silva.

A primeira-dama e presidente de honra da Afave, Sidnei Vitória Ghellere Frigo relata que o trabalho transforma, tanto quem faz, quanto quem recebe o conjunto. “Nós estamos muito felizes em receber as doações de empresa da região e poder produzir peças lindas a serem doadas as nossas crianças”. Os tecidos foram doados pela Damyller, La Moda, Buzanelo Malhas e Aviamentos.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Nova Veneza