O grupo de apoio às mulheres com fibromialgia, vinculado à Secretaria de Saúde de Cocal do Sul, retoma as atividades nesta quarta-feira, dia 26, dentro da campanha nacional “Fevereiro Roxo”. A finalidade do grupo é voltada para a troca de experiências, acolhimento e de informações a respeito da doença. Os encontros presenciais serão semanais e vão contemplar diversas atividades como hidroginástica, realizada duas vezes na semana no Centro Dia do Idoso.

“Uma equipe e-multiprofissional trabalha dentro deste grupo hoje, que conta com apoio psicológico motivacional, assistente social, educador físico, incluindo a hidroginástica. E a novidade desse ano será a contratação de uma nutricionista direcionada para tratamento de mulheres com fibromialgia”, salienta a secretária de Saúde, Giovana Galato. Ouça mais detalhes do assunto:

 

Dores crônicas em todo o corpo, cansaço extremo e distúrbios do sono são sintomas da fibromialgia. Se você possui o diagnóstico de fibromialgia e tem interesse em participar do grupo deve procurar a Secretaria de Saúde de Cocal do Sul ou a agente de saúde do seu bairro para mais informações.

Colaboração: Eliana Maccari / Assessoria de Imprensa