O líder da bancada do MDB de Urussanga, vereador Luan Varnier, solicitou a substituição do vereador Elson Roberto Ramos (MDB), o Beto Cabeludo, da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga o prefeito Luis Gustavo Cancellier (PP), em relação a possíveis irregularidades do serviço de caminhão pipa. O motivo seria a aproximação de Beto do prefeito e do Partido Progressista. Na última semana, Beto desistiu de um recurso especial que pedia o retorno da sequência da Comissão de Inquérito Processante (CIP). O fato fez com que o MDB divulgasse uma nota de repúdio contra a atitude do vereador (leia a matéria ao final). O vereador Beto é o relator da CPI do caminhão pipa.

Confira o documento da solicitação do vereador Luan:

 

Em entrevista ao programa Giro Final, o vereador Luan afirmou que o ofício foi motivado devido aos recentes acontecimentos, no qual Beto apresentou mudar de opinião sobre o prefeito. Segundo Luan, a mudança de opinião é perceptível até nas redes sociais do vereador, no qual publicou fotos junto com o prefeito, resultando em uma imparcialidade. “A conduta dele não tem sido de acordo com os interesses do partido”, comentou. Confira a entrevista na íntegra:

 

A reportagem da Rádio Marconi entrou em contato com o vereador Beto, que afirmou que não recebeu nenhuma informação oficial do partido. O vereador ainda disse que irá se manifestar em outro momento.

O apresentador do programa Comando MarconiJoel Bernardo, emitiu a sua opinião sobre o assunto. Ouça a opinião do jornalista:

 

Leia também:

MDB de Urussanga emite nota repudiando atitudes do vereador Elson Roberto Ramos