O MDB de Urussanga está se preparando para realizar a convenção que decidirá o novo diretório e a nova executiva do partido. O encontro está programado para acontecer no sábado da semana que vem, dia 17, a partir das 9 horas, na sede da Câmara de Vereadores. Em entrevista, o atual presidente da sigla, Vânio Comin, afirmou que todos os membros da atual executiva concordaram, em reunião na última segunda-feira, dia 5, que é preciso renovação. “Eu acho que a renovação é salutar, ela é bem vista, são novas ideias. Então, assim, em detrimento a isso, eu também abri mão de ser novamente presidente, a Stela e o Renato também abriram mão”, comentou. Conforme Vânio, o partido também pediu para que os vereadores abrissem mão de fazer parte da executiva. “Nós somos inseridos no meio naturalmente, então nós temos vez e voz também, acho que não há necessidade e, dessa forma, você amplia, você possibilita botar mais gente, inserir mais gente no processo, mais ideias. Então, a linha de pensamento nossa foi estar indo nessa direção”, acrescentou.

Vânio explicou que todos os filiados do partido são convidados a participação da convenção. Durante o encontro, todos os filiados poderão votar em um novo diretório, que é composto por 45 integrantes. Logo após, esse diretório elege uma nova executiva. Para o atual presidente, o MDB está vivendo um novo momento. “Todos têm que ter a humildade de dar um passo atrás, reconhecendo que o partido do MDB é um partido que tem, como eu falei, muitas divergências internas, mas que eles caminham sempre por um bem comum”, disse. O assunto foi abordado com mais detalhes em entrevista no programa Comando Marconi com Vânio Comin. Ouça mais na íntegra:

 

Comin ainda comentou sobre o nome de Genevaldo Cardoso, o Vardinho, que está à disposição para concorrer à presidência. Além disso, o vereador licenciado Luan Francisco Varnier também colocou seu nome à disposição do partido. “A escolha do Vardinho, embora ainda não eleito oficial, será um nome que será levado ao plenário no dia ali para eleição e para, se for eleito, homologado”, afirmou. “Foi fruto do consenso de todos que estavam presentes na reunião do dia 5, construído aliás com bastante diálogo lá. É um nome ponderado, acho que é um nome novo, aliás a chapa têm nomes novos, foi botado bastante gente, inserido bastante gente nova, então eu acho que tem tudo para dar certo”, pontuou Comin sobre o nome de Vardinho.