Após quase quatro anos na Secretaria de Saúde de Morro da Fumaça, Marijane Felippe deixou o comando da pasta nesta semana. A ex-secretária é pré-candidata a vereadora pelo Partido Progressista e por isso deixou a função. A gestora em Saúde Lucelane de Souza Antunes é a nova secretária. Em entrevista, Marijane destacou que foi um desafio comandar o setor, principalmente por ter assumido no meio da pandemia da Covid-19, em 2020.

De acordo com Marijane, ser secretária de Saúde requer muito compromisso e discernimento. “São muitas renúncias, porque assim, ou você se entrega ao trabalho ou, como se diz, faz meia boca”, afirmou. “Saio, falei isso também para o prefeito Noi, com a sensação de dever cumprido e com o coração tranquilo, porque, assim, eu fiz tudo o que podia ser feito dentro das possibilidades e dos recursos que tínhamos”, complementa.

Além do cargo a nível municipal, Marijane era a presidente do Colegiado de Saúde da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Quem assumiu a função foi o secretário de Orleans, Murilo Debiasi Ferrareis. O assunto foi destaque em entrevista no programa Comando Marconi com a ex-secretária Marijane. Ouça na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

A ex-secretária relembrou que assumiu o cargo em Morro da Fumaça após a saída da antiga gestora. “Teve uma saída repentina da secretária de Saúde, no mês de agosto de 2020, no meio daquele turbilhão de situações, nunca ninguém tinha passado por uma pandemia antes, não tinha um manual, e a pressão era muito grande naquele período”, recorda. “E fiquei até ontem (terça, dia 2), isso que era para ser dois, três meses, ficamos quase quatro anos. Então minha gratidão ao prefeito Noi e ao vice-prefeito Eduardo pela oportunidade, pela confiança na minha pessoa”, acrescenta Marijane.