O comando da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Urussanga passou a ser do delegado Márcio Campos Neves. Além de Urussanga, a comarca atende os municípios de Cocal do Sul e Morro da Fumaça. Em entrevista, o delegado Márcio destacou que a expectativa é de dar continuidade aos trabalhos que já vinham sendo realizados há dois anos na região. Márcio está na comarca desde abril de 2021, atuando com o delegado Ulisses Gabriel, que recentemente assumiu a Delegacia Geral da Polícia Civil de Santa Catarina.

Sobre a região, Márcio comentou que as ocorrências não diferem muito de outras cidades, o que muda é a demanda e o perfil da população. “A gente tem uma cidade organizada, uma população muito boa, uma cultura da paz, uma cultura de gente trabalhadora e que infelizmente a gente tem também algumas situações comuns de toda a cidade”, ressaltou. O delegado Márcio participou de entrevista no programa Comando Marconi e falou mais sobre os trabalhos da Comarca e o planejamento de novos projetos. Ouça na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

Sobre as ocorrências da região, principalmente as que envolvem a Operação Hera, Márcio ficará à frente das investigações. “Eu tenho que dar continuidade em alguns procedimentos, mas já está a maioria bem encaminhada. Agora é só trabalhar para concluir e deixar que o Judiciário, Ministério Público, tomem conta”, explicou. Além disso, o delegado comentou que a principal prioridade da comarca, no momento, é a solução do caso de assassinato de Agenor Furlan, de 66 anos, em Cocal do Sul.

O delegado ainda destacou as ações que foram realizadas na comarca nos últimos dois anos, como a reforma da delegacia de Urussanga, aumento do patrimônio, como a aquisição de novos veículos, além de outros projetos desenvolvidos. Márcio também frisou que pretende realizar trabalhos na comarca, como a construção de uma sede própria em Morro da Fumaça.

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM