Mais de 500 apaixonados pela “bike” participarão do 1º Cicloturismo de Morro da Fumaça neste domingo, dia 20. A iniciativa é da prefeitura em parceria com o grupo de ciclistas da cidade. O evento terá como ponto de partida a Igreja Matriz São Roque, no Centro, às 8h, tendo um percurso de 31,8 quilômetros, passando por diversas comunidades do interior.

Praticante da modalidade, o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo, destacou a inciativa e o grande número de inscritos. “O ciclismo vem crescendo e conquistando cada vez mais adeptos, por isso, eventos como este são importantes para incentivar ainda mais o esporte. Esta primeira edição já é um sucesso no número de inscritos e, temos certeza, será um grande sucesso também no domingo”, diz.

Guollo explicou mais detalhes sobre o evento em entrevista ao programa Comando Marconi. Ouça:

 

Todos os inscritos ganharão medalha de participação e kit de apoio. Além disso, serão entregues troféus para as três maiores equipes e para os três ciclistas com a maior idade. “A ideia nasceu de pessoas envolvidas com o ciclismo que nos procuraram e passamos a amadurecê-la e agora colocamos em prática. Uma ideia que ganhou corpo e que nos surpreendeu a quantidade de inscritos”, fala o diretor de Esportes, Henrique Casagrande.

Intenção é incluir no calendário de eventos do município

A partir desta primeira edição, a intenção, segundo o vice-prefeito, é colocar o cicloturismo no calendário de eventos de Morro da Fumaça. “O pedal é prazeroso, ainda mais com boas rotas e acompanhado de bons amigos. A ideia é foi fazer rota bonita, estimular que as famílias a participar e promover o turismo de Morro da Fumaça”, citou.

No trajeto, haverá pontos de parada para os participantes descansarem, hidratar-se e ainda acessar, através do QR Code, a localização e a história da comunidade onde estarão.

Colaboração: Marciano Bortolin / Assessoria de Comunicação