A ozonioterapia é recomendada para vários problemas de saúde, inclusive para problemas de má cicatrização da pele e também feridas. A enfermeira Michele Lemes Rosso, que é profissional da Levitare Clínica Integrada, participou do programa Ponto de Encontro e explicou que a ozonioterapia ajuda na cicatrização de feridas e fibroses por ser bactericida, fungicida e anti-inflamatória, atuando na limpeza do local prejudicado por uma inflamação e infecção.

O tratamento utiliza água, pomadas e gás, tudo a base de ozônio. Michele também informou que o tratamento se torna eficaz porque o ozônio atua no metabolismo do paciente. Durante a entrevista, pacientes que estão em fase de tratamento deram depoimento sobre o procedimento. Ouça na integra:

 

Um dos pacientes sofria com uma ferida há mais de 46 anos, e em decorrência do tratamento está conseguindo resultados positivos. A ozonioterapia se torna uma opção assertiva para quem quer voltar a ter uma vida saudável, até para problemas por decorrência de diabetes, problemas na coluna e joelho. A especialista Michele ainda reforça que a ozonioterapia é um tratamento complementar, que serve de auxílio a outros tipos de terapias médicas.

Texto: Marcus Vinícius Lorenzon / Rádio Marconi