A história dos artistas Antônio Natálio Vignale Adão Vignale, Los Viñales, estará disponível em uma obra especial. É o livro “Los Vinãles: a saga de uma família” que será lançado na noite desta quarta-feira, dia 18, na Câmara de Vereadores de Araranguá. A obra irá ajudar a imortalizar a trajetória dos irmãos, naturais de Sombrio, que se tornaram uma das duplas mais longevas da música catarinense e brasileira. O evento de lançamento deve iniciar a partir das 18h30.

Dos autores Antonio Natalino Vignale, professor doutor Hermínio Antonio da Silva e professora Fernanda Reda Vignale, o livro narra a história dos 65 anos de carreira da dupla. O professor Hermínio participou de entrevista no programa Ponto de Encontro e falou mais sobre a história da dupla e sobre o lançamento do livro. Ouça na íntegra:

 

O livro conta a trajetória de Antônio, hoje com 87 anos, e Adão, com 85 anos. Há 65 anos, os dois saíram do interior de Sombrio para enfrentarem grandes centros do país, iniciando por Araranguá, Florianópolis, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Tudo isso para construir uma carreira artística. Os dois foram uns dos primeiros artistas de Santa Catarina a gravar um LP pela gravadora Continental Discos, em 1960. A partir daí tiveram uma trajetória de sucessos, gravando sete LPs de vinil, CDs e DVDs. Conforme os autores do livro, Los Viñales cantam com “sabor especial canções emanadas da inspiração de famosos compositores latino-americanos” imortalizadas por ídolos como Gregório Barrios, Chucho Martinez e Trio Los Panchos e com composições próprias imortalizadas em seus LPs de vinil.