A Secretaria Municipal de Educação foi contemplada com 28 exemplares do livro de literatura juvenil ‘As matrioskas’, da autora e professora Cristiane Dias. Os exemplares serão distribuídos para as bibliotecas das unidades de ensino da rede municipal que atendem os estudantes do 6º ao 9º ano. A entrega ocorreu na última terça-feira (19), na própria secretaria.

Conforme a coordenadora de Língua Portuguesa da Secretaria Municipal de Educação, Liziane da Rosa Uggioni, o ano passado foi muito desafiador em vários segmentos, inclusive na educação. Todos os profissionais desta área precisaram se reinventar. “Investir na educação é sempre muito importante. Ações como esta realizada pela professora Cristiane Dias, por intermédio do projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc são muito bem-vindas para contribuir com o ensino e aprendizagem de qualidade dos nossos professores e estudantes. A leitura possibilita conhecer, compreender, respeitar culturas próximas e também diferentes da do leitor”, ressaltou.

A obra aborda os conflitos vividos pelos estudantes que a autora conheceu durante a sua trajetória. “As matrioskas aborda questões que muitas vezes os jovens precisam lidar. Para escrever ‘As matrioskas’ levei em consideração o senso comum, ou seja, o que as pessoas pensam quando veem uma matrioska: uma boneca com outra dentro, e outra, e assim por diante. Esta é a premissa do livro: personagens que vão se revelando em camadas”, afirmou a autora.

Foto: Divulgação / Decom

Colaboração: Ana De Mattia / Decom