A principal diferença das lentes de contato e facetas dentárias é a espessura do material. Em Urussanga, o doutor Jorge Nagel possui 29 anos de experiência e é especialista em prótese dentária. Conforme o cirurgião-dentista, a lente é uma peça mais fina em que não teria tanto desgaste do dente para a colocação. Já a faceta possui um determinado desgaste e também pode ser divida conforme o material utilizado: de cerâmica ou de resina composta.

Por conta dessas características, é muito importante entender as necessidades de cada paciente antes de indicar qual o melhor tratamento. Seja a lente ou a faceta, ambas são utilizadas para melhorar o sorriso do paciente, garantindo melhor estética. Para entender mais sobre as lentes e as facetas, o doutor Jorge participou de uma entrevista especial na Rádio Marconi. Ouça na íntegra:

 

O doutor Jorge ainda explica que as facetas podem ser indicadas para corrigir alguma alteração na cor ou no formato do dente. “Por exemplo, tem um dente que sofreu um tratamento de canal, que por algum problema, escureceu, tu quer que ele volte a cor dos dentes vizinhos. Ou então tu tem um diastema, que é aquele espacinho entre um dente e outro, que o dente não é encostadinho no outro, tu quer fechar aquele espaço. Ou então tu tem o dente com a coroa muito curta, tu quer fazer um aumento dessa coroa, ou, às vezes, tu quer mudar, todos os dentes estão alinhados e tudo, mas tu não gosta do conjunto deles, tu consegue melhorar aquela tua estética”, exemplifica.

Confira mais: