Foi empossado na tarde de segunda-feira, dia 16, o novo presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), o empresário do ramo gastronômico, Joster Favero. Com sólida experiência na área comercial, gestão de pessoas, compras e varejo, Favero é membro atuante da Via Gastronômica de Criciúma. A posse aconteceu no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris e contou com a presença do prefeito Clésio Salvaro.

Casado e pai de dois filhos, o empresário tem 43 anos e sempre trabalhou na área do varejo. É formado em administração e pós-graduado em gestão estratégica pela Esucri. Natural do município de Seara, no oeste do estado, mudou-se para Criciúma em 2009 para atuar no ramo do varejo, e depois, começou a empreender. Em 2017 inaugurou o próprio negócio, no ramo da gastronomia. Atualmente, atua também como presidente do sindicato dos hotéis, bares e restaurantes da região sul, e também, como presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

“Assumo esse desafio seguro em saber que estamos vindo para uma administração pública que trata com seriedade a utilização do dinheiro público, investindo sempre para o bem da população. Tenho a convicção de que poderei trabalhar com tranquilidade, contando com a parceria dos demais gestores do município, podendo seguir com os projetos já em andamento, e investir cada vez mais em novas ideias para o crescimento da nossa cidade”, destacou Favero.

O programa Comando Marconi destacou mais o assunto em entrevista com o presidente Favero. Ouça:

 

O novo presidente reforçou ainda o potencial do município no turismo e a importância da integração com entidades voltadas ao atendimento ao público. “Além da população criciumense, que também usufrui dos equipamentos da nossa cidade, temos hoje um público flutuante de, em média, cinco mil pessoas por semana. São pessoas que utilizam o varejo alimentício, como os supermercados, ou indústria ceramista ou da moda, e tantos outros estabelecimentos e eventos. É o turismo de negócios, que também pode ser explorado. E por isso o engajamento da rede hoteleira e da gastronomia, por exemplo, também são fundamentais”, ressaltou.

O prefeito Clésio Salvaro agradeceu ao ex-presidente, Zalmir Casagrande, por deixar a gestão da Fundação Cultural com bons frutos, e desejou as boas-vindas à nova presidência. “Nossos votos de muito sucesso ao Joster nesse desafio. Ele assume uma importante missão, nessa que é uma cidade que acolhe a todos. Uma cidade de oportunidades e que abre as portas para aqueles que vem de outras cidades, também”, completou.

Colaboração: Eduarda Salazar / Decom