A presidente da Associação Empresarial de Urussanga (Aciu), Joelma Fornasa, está há um ano no cargo. No dia 21 de junho de 2022, Joelma assumiu a presidência com várias metas. Entre elas, a principal era de aumentar em 50% o número de associados. Em entrevista, Joelma ressaltou que a Aciu tinha 88 associados no ano passado, sendo que atualmente o número aumentou para 131. O programa Comando Marconi abordou mais sobre o assunto em entrevista com Joelma, que destacou as atividades que a associação vem realizando. Ouça na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

Joelma ressaltou sobre as ações que a Aciu vem desenvolvendo, principalmente as que envolvem a aproximação dos empresários de Urussanga. Além disso, a presidente comentou sobre as visitas que realiza nos empreendimentos da cidade, onde conversa com os empresários para saber as principais demandas e necessidades. Uma dessas demandas que são discutidas é a mão de obra.

A presidente também comentou sobre os 50 anos de existência da Aciu, que serão completados em outubro deste ano. Para comemorar, a entidade está planejando uma série de ações, entre elas a elaboração de uma revista e um vídeo institucional, destacando a história, ex-diretores e associados.

Para o próximo ano à frente da associação, Joelma pretende focar mais na educação. A presidente disse que tem o objetivo de aproximar os estudantes do mercado de trabalho, orientando os alunos de Urussanga sobre o que é realizado na região e sobre as perspectivas da cidade.