Janeiro Branco: Concurso visa promover campanha sobre Saúde Mental

Unidades e órgãos voltados a saúde foram convidados a fazer decoração sobre a data

Foto: Comunicação Prefeitura de Içara
Içara irá realizar mais uma ação voltada para o Janeiro Branco. Em virtude, a Lei nº 4.133  de dezembro de 2017 institui o Janeiro Branco, dedicado a realização de ações educativas para a promoção da saúde mental e bem-estar. Por conta disso, a Secretaria de Saúde, Ambulatório de Saúde Mental e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) estão realizando o 1º Concurso Painel da Saúde Mental.
Todas as unidades que oferecem algum serviço de saúde foram convidadas para montar um painel, em que os colaboradores deverão trazer informações e usar a criatividade para passar informações sobre o Janeiro Branco. “O NASF realizou o convite e todos podem participar com intuito de promovermos esse importante tema na sociedade”, comentou a coordenadora do Ambulatório de Saúde Mental, Mariléia Pacheco.
As unidades terão até o dia 22 de janeiro para se organizarem. A partir do dia 23, serão realizadas as fotos  dos locais. No dia 31, a comissão julgadora irá avaliar as fotos, que serão numeradas, garantindo a imparcialidade na escolha do voto.
A equipe vencedora escolherá, em conjunto com a equipe do Ambulatório de Saúde Mental, uma data no mês de fevereiro, para participarem de uma tarde especial com cuidados para a saúde mental. “Teremos apresentações, atividades com yoga e outras surpresas para o autocuidado e também valorização da saúde mental”, completou Mariléia.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara/ Jornalista Giovane Marcelino