O assoreamento da barra do Camacho traz dificuldades para as famílias que vivem do pescado. Para solucionar o problema, alguns representantes vêm buscando projetos para auxiliar o desassoreamento na região, como o caso do deputado estadual Felipe Estevão (PSL) e do prefeito de Jaguaruna, Laerte Silva (PSC). O chefe do executivo jaguarunense afirma que estão sendo debatidas soluções com órgãos responsáveis e os pescadores.

Silva afirma que na região do Camacho há muitos barrancos de areia aos arredores e que os ventos de inverno acabam assoreando o local. Os trabalhos que já foram realizados na barra foram apenas paliativos. “Hoje a gente está tentando buscar uma maneira para fazermos umas parcerias públicas e privadas, fazer alguma concessão, abrir um edital de licitação para contratar empresas que fiquem com o material e custeiem com aquela mão-de-obra”, comentou o prefeito.

O chefe do executivo pede para que os pescadores e os que dependem da atividade pesqueira tenham paciência diante a situação. Silva ainda afirma que a gestão se compromete em resolver os problemas de assoreamento enfrentados pelo município. O prefeito também ressalta que há debate conjunto para encontrar soluções emergenciais sobre a situação vivida pela classe pescadora.

Confira a entrevista completa realizada com o prefeito Laerte Silva para o programa Comando Marconi desta quarta-feira (14):

 

Da Redação