O engenheiro Ivan Amaral assumiu nessa segunda-feira, dia 8, o comando da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF). Ele é o atual diretor de Integração de Modais e responderá cumulativamente pelos cargos durante o período de afastamento do secretário Beto Martins, que integra a missão internacional do governador Jorginho Mello a Portugal.

Amaral integra o quadro da SPAF, desde a criação da secretaria em março de 2023, liderando as gerências de Portos, Aeroportos e Ferrovias que contribuem com informações técnicas para a gestão do órgão. “Agradeço a confiança do governador Jorginho Mello e do secretário Beto Martins em assumir este cargo e espero corresponder com responsabilidade e afinco”, afirma Amaral. O assunto foi abordado em entrevista, ouça mais:

 

Natural de Angelina, Ivan Amaral é graduado em Engenharia Civil pela UFSC, com estágio nas fundações da ponte Pedro Ivo. Servidor público do Estado desde janeiro de 1986, ocupou cargos de gerência e diretorias da secretaria de Infraestrutura, entre elas a de Modais de Transporte, que depois foi transferida para a SPAF. Também atuou em grandes obras como a dragagem do canal de acesso ao complexo portuário de Itajaí.