A Delegada Raquel Freire, responsável pela Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Urussanga, participou do Comando Marconi, na manhã desta sexta-feira, dia 22, na programação da Rádio Marconi 99.9 FM. A Delegada deu mais detalhes sobre o homicídio praticado no dia 10 de dezembro, no bairro Nova Itália, em Urussanga. “O inquérito policial conseguiu apontar que as motivações do homicídio estão voltados ao tráfico de drogas e uso de entorpecentes”, enfatizou.

Lembrando que três suspeitos do crime de homicídio foram presos pela Polícia Civil, na Operação ‘Alazão Fora da Pista’. O crime foi elucidado pela equipe de investigação e a informação das prisões foi divulgada na tarde desta quinta-feira, dia 21. Ouça mais detalhes na entrevista realizada com a delegada Raquel:

 

Conforme a Polícia Civil, durante o crime um jovem de 25 anos foi morto com golpes de arma branca. O primeiro mandado de prisão foi cumprido no dia 12, no bairro Bom Jesus. Com a continuidade das investigações, o segundo suspeito foi preso pelos investigadores de Urussanga, no dia 18, no bairro São Pedro.

Porém as investigações desenvolvidas revelaram que o terceiro identificado na prática criminosa. Os investigadores, se utilizando de ferramentas investigativas, apuraram o exato paradeiro do alvo: um hotel no município de Taboão da Serra, no estado de São Paulo.

As diligências continuam ativas e a operação policial itinerante foi batizada de ‘Alazão Fora da Pista’, justamente pelo fato da Polícia Civil de Santa Catarina não conhecer fronteiras dentro da investigação criminal.