O início do ano letivo também representa um período para investir em novas oportunidades de ensino. É o caso de aprender uma nova língua. Seja no inglês, alemão ou no italiano, o Instituto Sul de Línguas (Isul) em Urussanga é referência como escola de idiomas e está com matrículas abertas. Alunos das escolas públicas do município e do Colégio Monsenhor Agenor Neves Marques contam com um desconto especial na mensalidade do Isul. De acordo com Denise Zanatta, sócia proprietária do instituto, o Isul utiliza materiais das editoras Cambridge Press e Edilingua, que são conceituadas quando o assunto é aprender uma nova língua.

Em entrevista, Denise ainda destacou que o Isul passou por reformas, garantindo ainda mais conforto para os alunos durante o aprendizado. “Adaptamos todas as salas, todas elas têm computador e temos Smart TV, que a gente pode usar para fazer atividades extras, às vezes é uma música, às vezes é um vídeo, para facilitar o contato, essas ferramentas extras que a gente pode usar para aprender uma segunda, terceira, uma outra língua”, salientou. Além disso, a sócia proprietária frisou que o Isul possui materiais didáticos para crianças a partir dos quatro a seis anos de idade. O assunto foi abordado com mais detalhes em entrevista no programa Ponto de Encontro com Denise e com as professoras Teba Zanatta, Aglair Machado de Jesus e com os alunos Eloísa Bertan e Luiz Gabriel Torres. Ouça na íntegra:

 

Além do inglês, o Isul conta com aulas de alemão e italiano, muito procurado por pessoas que buscam aprender mais essas línguas para trabalhar na Europa. No caso do italiano, a professora Teba explicou que muitos alunos fazem aulas VIP, ou seja, de forma individual, além de ser on-line. “A gente acaba encaixando de acordo com a necessidade do aluno e a nossa disponibilidade”, afirmou. Em entrevista, a professora Aglair também comentou sobre o aprendizado do alemão. “Além de estar aprendendo palavras novas, a gente precisa aprender todo um sistema novo para conseguir pronunciar as palavras. Não é uma coisa tão fácil, precisa de muita prática, mas com prática todo mundo consegue”, ressaltou.

No Isul é possível realizar aulas experimentais, de forma gratuita e sem compromisso. “Você tem dúvida, não tem certeza se o filho vai se adaptar, às vezes quando a criança é pequena, quatro, cinco anos, estão se adaptando ao ano letivo. Então, eu sempre falo para os pais, tragam a criança para fazer uma, duas aulas experimentais. As nossas aulas são uma vez por semana, então vem uma semana, vem uma segunda, se ainda estamos na dúvida, vem uma terceira aula, sem custo. Deu certo? Aí você faz o investimento, a nossa intenção, o nosso objetivo não é passar ninguém para trás, e sim dar um bom resultado para os nossos alunos”, frisou Denise.

Confira: