Nesta quinta-feira, dia 30, a Igreja Católica celebra uma importante data para a fé. É o dia de Corpus Christi, o único dia que a igreja sai com o Santíssimo Sacramento exposto na rua, conforme explicação do vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, padre Fernando dos Santos. Para a celebração, a confecção de tapetes pelas ruas é tradicional. Neste ano, o trajeto realizado pela paróquia será da Igreja Matriz até ao Hospital Nossa Senhora da Conceição. O assunto foi abordado em entrevista no programa Comando Marconi com o padre Fernando. Ouça:

 

Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição serão realizadas três missas na parte da manhã e outras três missas à tarde. Durante a manhã, às 9 horas, serão realizadas missas nas comunidades de Rio América, Santana e Belvedere. À tarde, às 15 horas, acontece no Armazém, Palmeira do Meio e na matriz.

Já na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Da Estação, haverá missa na comunidade de Rio Salto, às 9 horas, e na matriz às 15 horas, além de uma celebração, também às 15 horas, no bairro De Villa.

Confira também: