Içara tem 18 alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Destaques para dez medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze além de três certificados de participação da Escola Tranquilo Pizzetti

Foto: Comunicação Prefeitura de Içara

A educação do município de Içara mostrou seu potencial em mais um evento de destaque nacional. Na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), 18 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tranquilo Pizzetti, do bairro Nossa Senhora de Fátima, foram premiados com dez medalhas de ouro, três pratas e dois bronzes. Além disso, outros três alunos receberam certificado de participação por se aproximarem das primeiras colocações. Com participação do Governo de Içara e Secretaria de Educação, a direção da escola fez a entrega das medalhas e dos certificados na manhã desta quarta-feira, dia 9.

“Foi um trabalho que exigiu um grande empenho, quando o professor nos trouxe a proposta, prontamente nos colocamos à disposição dando suporte, inclusive com aulas fora do horário escolar, pois acreditamos que o incentivo contribui para formação escolar e o currículo do aluno”, ressaltou a diretora, Simone Réus da Silva. “Foi um grande aprendizado, um grande lição que levaremos para nossa vida e participar dessas ações gera conhecimento” completou o aluno medalhista, Rafael Eugênio Frasson, do nono ano.

Com o resultado, Içara ficou a frente de municípios catarinenses como Criciúma, Itajaí, Joinville e Chapecó.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara