Hmisc de Criciúma abrirá ambulatório para crianças com queixas respiratórias 

A iniciativa ocorre em razão da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19)

Foto: Divulgação

Com apoio da Startex Confecções, o Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (Hmisc), de Criciúma, está abrindo nesta sexta-feira, 20, à tarde um ambulatório específico para atendimento de crianças com queixas respiratórias. A iniciativa ocorre em razão da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19).

Empresa com sede no Bairro São Marcos, em Criciúma, a Startex Confecções doou os metros de tecido de corino necessários para realizar a troca do revestimento de oito poltronas que estarão sendo utilizadas para o atendimento dos pacientes na sala de observação do ambulatório. Os assentos estarão posicionados a pelo menos um metro de distância um do outro. O novo ambulatório terá atendimento 24 horas feito por clínicos e equipe de enfermagem. Além de sala de observação, o local conta com consultórios, sala de armazenamento e de notificação e sala de emergência. O Hmisc é administrado pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.

Ouça a entrevista completa com a Nutricionista do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina e Coordenadora do Banco de Leite, Tamilis Borges:

 

A redação