O espaço de raio x do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga, está sendo administrado pela empresa Clini-x Imagem & Diagnóstico, de Braço do Norte. A nova responsável está atuando na instituição desde o dia 1° de abril. Com isso, os serviços de exames devem ser normalizados a partir da próxima semana, com a integração dos sistemas da empresa anterior com a Clini-x. De acordo com a administradora do hospital, Andrea Miranda, a parceria foi trocada após alguns problemas envolvendo o aparelho do raio x da outra empresa responsável pelo setor.

Conforme a representante da nova empresa, a radiologista doutora Milena Casagrande Koch Delpizzo, o hospital já conta com exames de raio x, ultrassonografia, mamografia e densitometria. “Junto disso nós vamos agregar alguns exames que antes não eram feitos. Vamos realizar todos os tipos de ultrassom, tanto simples, abdômen, transvaginal, mama, quanto a parte de doppler, das pernas”, explicou. “Agregando a isso a gente vai realizar todos os tipos de biópsias, de próstata, mama e tireoide. Queremos que o paciente chegue dentro do hospital e saia com o seu diagnóstico”, comentou.

O hospital também tem o objetivo de reduzir o prazo dos resultados dos exames. A expectativa é que o resultado esteja disponível em até um dia. O assunto foi destaque em entrevista no programa Comando Marconi com Andrea e Milena. Ouça mais na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

A administradora Andrea também ressaltou que o serviço de exames ainda não foi normalizado por conta da integração dos sistemas. A previsão é que todo o trabalho volte a normalidade na próxima semana, no máximo. Além disso, um impressora nova para a parte de mamografia deverá chegar ao hospital na semana que vem, normalizando também os serviços nessa área, que tem mais de 400 exames para serem feitos. “A gente pede mais uma semana de colaboração dos munícipes para que a gente deixe tudo, e depois para nos cobrar com toda força”, destacou Andrea.

A representante do hospital também falou que em breve a instituição contará com novos equipamentos, como raio x e ultrassom portáteis, através de emendas parlamentares. Além disso, o hospital, junto com a Clini-x, pretende realizar exames de ultrassonografia todos os dias. Atualmente, o exame é realizado duas vezes por semana. Para que seja possível fazer ele todos os dias, a doutora Milena afirmou que é necessário a presença dos pacientes. O telefone do hospital é o (48) 3441-1900. Na próxima semana também será disponibilizado um novo número de WhatsApp para agendamentos.

Clini X

Conforme doutora Milena, a Clini-x é uma empresa familiar, que já existe há 38 anos em Tubarão. A filial de Braço do Norte está na região há 13 anos. São Joaquim também possui uma unidade, sendo que agora a empresa está chegando a Urussanga.

Leia também:

Hospital Nossa Senhora da Conceição lança edital de convocação para Assembleia Geral Ordinária