Homem é preso por cárcere privado e tráfico em Içara

A prisão aconteceu na tarde desta terça-feira (3), na BR 101, após o carro utilizado na fuga apresentar problema mecânico

Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (3), a Polícia Militar prendeu um homem por tráfico de drogas e cárcere privado, em Içara. Uma guarnição recebeu uma denúncia, por volta das 17 horas, que uma mulher estava sendo mantida em cárcere privado, no bairro Esplanada. O irmão da vítima relatou para a guarnição que no dia anterior sua irmã pediu socorro, porém estava acompanhada de dois capangas do homem. Ela foi impedida de usar telefone, ou ir para sua casa.

Conforme a PM, a autor do crime estava foragido da justiça e para não ser descoberto utilizava um nome falso. O motivo da mulher ser mantida em cárcere privado foi por ter descoberto a verdadeira identidade do autor. Guarnições da Polícia Militar iniciaram a buscas, na suposta residência em que a mulher estava, no bairro Esplanada, sendo os policiais informados que um  casal havia saído as presas do local em um veículo, por volta das 17 horas.

Após verificar imagens de câmeras de segurança, os policiais tomaram o conhecimento para qual sentido o veículo foi. Assim a guarnição iniciou as buscas e obteve informações de que um veículo com as mesmas características estava com problemas mecânicos na BR-101, próximo ao motel.

Os policiais conversaram com o gerente do motel, sendo identificado o quarto em que a vítima e o autor estavam. O local foi isolado e os policiais efetuaram a entrada tática.  O homem foi preso e a mulher resgatada pelos policiais militares. A vítima relatou que estava sendo ameaçada e mantida em cárcere privado, pois sabia informações demais do homem.

Segundo a PM, junto ao homem foi encontrado R$ 1.570,00 e um cartão de crédito/débito. A vítima também informou que o homem realizava o tráfico de drogas. As duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia de Içara para prestarem depoimento.