Um jovem, de 23 anos, foi preso pela Polícia Militar com R$ 4,3 mil em notas falsas, em Morro da Fumaça, na noite desta quarta-feira (18). Por volta das 20 horas, a guarnição foi acionada por uma pessoa que havia vendido um videogame e recebido as notas falsas. O caso aconteceu no Centro da cidade.

Conforme a PM, os policiais foram para o local e encontraram dois homens suspeitos com as notas falsas. L.L.D., de 23 anos, assumiu que as notas eram suas. O outro envolvido era proprietário do veículo Uno. Este disse aos policiais que mora em Gravataí, no Rio Grande do Sul, e que é motorista de aplicativo.

Ainda segundo o condutor do carro, uma pessoa que não conhece pessoalmente ligou, por volta das 6 horas desta quarta-feira (18), para fazer uma corrida particular. Na cidade de Torres buscou L.L.D. e seguiram para Criciúma, aonde foram adquiridos vários eletrônicos. Por volta das 19 horas, foram até Morro da Fumaça para negociar um videogame.

O homem, de 23 anos, foi prenso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal, em Criciúma. O motorista foi encaminhado como testemunha. O veículo foi apreendido, assim como dois celulares, videogame e um televisor. Os produtos não possuíam notas fiscais.