Um homem foi morto por policiais militares após troca de tiros durante perseguição na noite desta terça-feira (10), em Criciúma. O veículo utilizado na fuga havia sido roubado na segunda-feira (9), no qual dois homens armados renderam uma pessoa e levaram o carro, um Pajero TR4, no Balneário Rincão. Ontem, a guarnição policial, que estava realizando rondas próximo ao bairro São Simão, localizou o carro roubado passando pela Via Rápida. Ao tentar a abordagem, o carro saiu da via e foi em direção a Criciúma, mas fez o retorno na rótula em sentido a Cocal do Sul. Neste momento, a PM tentou abordar outro veículo, um Ford Fiesta, também roubado, que estava junto ao Pajero.

O Ford Fiesta acelerou e colidiu na viatura policial na tentativa de impedir a abordagem. De acordo com a informação divulgada pela PM, os policiais quase foram atropelados pelos dois veículos quando estavam fora da viatura. Após isso, uma pessoa que estava no Ford Fiesta realizou disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou em seguida. Os policiais recomeçaram o acompanhamento dos veículos porque o Pajero TR4 foi visto do outro lado da rótula, aparentemente colidido em outro lugar. Conforme a PM, foram vistas três pessoas saindo do veículo.

Os policiais os acompanharam a pé, onde foi visto um homem com uma arma apontada na direção da guarnição. A PM realizou disparos para evitar injusta agressão, no qual o homem foi alvejado. Foi recolhido um revólver calibre 38 com numeração suprimida. Uma mulher que estava ao lado do autor dos disparos foi abordada e conduzida pela PM. O Samu foi acionado para atendimento do ferido, mas o mesmo acabou morrendo durante os procedimentos de socorro.

 

O veículo TR4 também foi encaminhado a delegacia com várias avarias.  De acordo com a PM, o Ford Fiesta fugiu pelo Anel Viário no sentido Próspera, no qual ainda não foi localizado. Após a prisão em flagrante, a mulher envolvida foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil. Ela não sofreu nenhuma lesão.