Um homem foi morto após tentar agredir a guarnição da Polícia Militar com dois facões, em Lauro Müller. O caso ocorreu por volta das 16 horas dessa quinta-feira, dia 22, na região de Guatá. De acordo com a PM, a guarnição estava realizando rondas quando foi abordada por crianças, que informaram a suspeita de um pacote de drogas em um parque infantil. Não foi constatado nada de ilícito no local. Após a averiguação, um homem surgiu e começou a insultar os policiais militares.

Segundo o relatório da PM, o homem estava aparentemente transtornado. Ele se aproximou de um dos policiais, ameaçando fisicamente e desencadeando um confronto físico por meio de tocaia. Para conter a situação, o policial usou spray de pimenta, realizando intervenção física. O homem conseguiu fugir do local.

Durante as buscas para encontrar o homem, os policiais foram surpreendidos por ele, que partiu em direção à viatura com dois facões. Segundo a guarnição, o homem saiu de trás de um muro de forma sorrateira. Em entrevista, o subtenente Alexandre Pirotti da Fontoura, comandante do Grupamento de Lauro Müller, explicou que o carro da PM estava com os vidros abertos, sendo que o homem tentou agredir o motorista com os facões. Ouça mais detalhes:

 

Neste momento, a PM realizou disparos de arma de fogo contra o homem para repelir injusta agressão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro ao homem, porém, ele já estava morto ao chegarem ao local. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionada para as devidas providências. O corpo de homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).