Homem é detido por posse ilegal de arma de fogo em Urussanga

Durante o atendimento de uma ocorrência de ameaça, a guarnição encontrou duas armas de fogo, em Santaninha

Foto: Divulgação

Na última quarta feita (19), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça, em Urussanga. Os policiais foram até o bairro Santaninha, onde uma mulher relatou que seu companheiro chegou a casa, começou a quebrar as coisas e logo depois saiu para o trabalho. A guarnição encontrou no interior de sua residência cacos de vidro, pão e bolacha espalhados. A mulher relatou que vive seu com companheiro há muitos anos e sempre foi agredida. Ela disse ainda que seu marido possuía armas de fogo dentro de casa. A guarnição então encontrou um revolver, uma espingarda e munições calibre 38 e 32.

Conforme a PM, como o homem não estava em casa naquele momento, a guarnição iniciou as buscas e encontrou o suspeito passar em uma Kombi no bairro Santana. Ele foi abordado e relatou que chegou em casa, por volta 10h45min, após abastecer seu veículo de trabalho. Logo, sua companheira começou a fazer acusações de traição e em certos momentos pariu para cima.  O homem então resolveu sair de casa para retornar ao trabalho, quando escutou barulho de coisas quebrando.

Ao ser questionado sobre as armas de fogo, o homem informou que o revólver calibre 38 possuí registro. Já a espingarda calibre 32 é antiga e não tem registro. O detido foi encaminhado à Delegacia de Urussanga.