Um homem de 57 morreu após colidir a moto contra um poste, na área central da cidade de Urussanga, na manhã deste sábado, dia 17, na rua Adelino Fontanella, próximo ao posto Urussanga (apenas como referência). Segundo testemunhas, o homem teria tentado ajudar uma mulher a tirar a moto de uma canaleta, e quando subiu na motocicleta acelerou e de forma desgovernada bateu em um poste, sem capacete, vindo a sofrer vários traumas e fraturas.

Por volta das 8h30, a guarnição dos bombeiros foi acionada para atendimento de acidente de trânsito envolvendo carro e moto, a cerca de um quilômetro do quartel. No local, encontrou um homem de 57 anos, em decúbito dorsal ao lado da motocicleta, inconsciente, politraumatizado e com ausência de sinais vitais, tendo uma testemunha informado que havia iniciado a reanimação cardiopulmonar, imediatamente após o acidente.

Diante dos fatos, foi acionado o SARASUL e dado continuidade ao atendimento com introdução de ventilação mecânica e desfibrilador externo automático, o qual não recomendou choque.

Após a chegada da aeronave, foi empregado suporte avançado, porém, também sem êxito, sendo declarado o óbito cerca de 45 minutos após o início da intervenção. Segundo os relatos de testemunhas, a vítima foi ajudar uma senhora a retirar o pneu da motocicleta de uma canaleta, quando subiu no veículo sem capacete e acelerou, percorrendo de forma desgovernada um trajeto de cerca de 50 metros até colidir com um poste e posteriormente um veículo que estava estacionado.

A cena ficou aos cuidados da Polícia Cientifica. A Policia Militar apoiou a ocorrência.