Homem confessa autoria de homicídio registrado em Criciúma

O autor se apresentou na DIC de Criciúma, durante a tarde desta terça-feira (18)

Foto: Divulgação

Durante a tarde desta terça-feira (18), se apresentou na Divisão de Investigação Criminal de Criciúma o autor do homicídio que vitimou Marco Henrique José, de 24 anos, no bairro Imperatriz, em Criciúma. O homem, de 26 anos, confessou autoria do crime e disse que teve uma discussão com a vítima no sábado (15). Depois disso começou a receber ameaças de morte.

Conforme a Polícia Civil, o autor relatou que resolveu se antecipar e matar o rapaz. Marco Henrique José foi assassinado com 4 tiros, em frente a uma revenda de veículos, onde trabalhava, durante a manhã de segunda-feira  (17). Logo após o crime a Divisão de Homicídios da DIC realizou diligências investigativas, que resultaram na apresentação do autor do homicídio.

Segundo o Delegado André Milanse, as informações repassadas pelo autor conferem com o que foi apurado no local do crime, tendo ele agido sozinho e na sequência jogado a arma do crime no Rio Sangão. O autor foi liberado após ser interrogado. A finalização do Inquérito Policial dependerá da conclusão dos laudos periciais solicitados.