O time de handebol feminino adulto de Treviso trouxe para a cidade o troféu de vice-campeão da Liga Leste Norte de Santa Catarina. O confronto final da competição ocorreu no sábado (16), em Balneário Camboriú, e a equipe da casa levou o ouro com um placar de 22 a 12 sobre as atletas trevisanas.

Para chegar à final do campeonato, o time de Treviso passou invicto pelas primeiras fases e se classificou para a decisão na Série Ouro. E antes do embate final, as atletas ainda contabilizaram no sábado duas vitórias: a primeira contra Timbó, por 41 a 12, e a segunda em cima do time de Joinville, por 22 a 21.

“Foi uma campanha exemplar. Conseguimos vencer de equipes de cidades como Florianópolis, Joinville, São José, e mostrar que o nosso handebol é muito forte e competitivo. Esse é mais um de muitos troféus que as nossas atletas irão conquistar para Treviso e, com certeza, muitos desses troféus serão de ouro”, afirma o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Valmir Massiroli.

Regional dos Jasc

Com apenas alguns dias de descanso, o time feminino de handebol já enfrenta mais uma batalha no próximo fim de semana. Na cidade de São Ludgero, a equipe briga por uma vaga na etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina – Jasc.

Na sexta-feira (22), às 19h, e no sábado (23), às 11h, Treviso enfrenta o time de Sombrio na fase regional da competição. Quem vencer as duas partidas estará classificado. Se cada uma das equipes vencer um jogo, haverá a partida de desempate no sábado à tarde.

Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso