O goleiro Gustavo não pretende permanecer no Criciúma em 2025. Apesar de ter contrato até o fim do próximo ano, o jogador encerrou a temporada sendo alvo de críticas da torcida e não vê mais clima para defender o Tigre por mais uma temporada.
Gustavo tem uma multa rescisória considerada alta, mas busca um acordo amigável para deixar o clube. O Criciúma, por sua vez, não deve dificultar sua saída, caso surja uma oportunidade de mercado que atenda aos interesses de ambas as partes. Seus representantes, inclusive, já iniciaram conversas com a diretoria para discutir um possível acordo de rescisão contratual.
No entanto, o goleiro ainda não recebeu proposta oficial de nenhum clube, apenas sondagens de duas equipes da Série A e uma da Série B. Em nenhuma dessas equipes, porém, ele chegaria como titular, mas para brigar pela vaga de reserva imediato.
O fato é que Gustavo continua sendo jogador do Criciúma. Se nada mudar até o dia 3 de janeiro, ele terá que se reapresentar ao clube para a temporada 2025, cumprindo o contrato, ainda que não seja o desejo do atleta.
O goleiro acumula quatro temporadas pelo Criciúma, com 188 partidas disputadas. No período, conquistou 74 vitórias, 56 empates e sofreu 58 derrotas.
De Marco Antonio Medeiros