O goleiro Gustavo completou neste domingo, dia 16, a marca de 100 jogos com a camisa do Criciúma. O número foi alcançado na partida contra o Tombense pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Heriberto Hülse. Antes do confronto, o jogador recebeu uma camisa comemorativa e uma placa das mãos do presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, do gerente de futebol, Alex Brasil e de diretores do clube. Os familiares do atleta também estiveram presentes para dividir o importante momento.

“Todos sabem o quanto eu amo e me dedico por esse clube. Alcançar 100 jogos com essa camisa é uma honra e um momento único para mim. Eu e minha família temos um carinho enorme pela cidade e espero aumentar ainda mais essa marca”, afirmou Gustavo.

Luiz Gustavo Almeida Pinto tem 30 anos e está em sua terceira temporada no Tigre. O atleta, natural de Colatina (ES), teve grandes atuações com a camisa do clube. No ano passado, na disputa do Brasileiro da Série B, ficou 13 jogos sem sofrer gols e encerrou a competição com a 4ª melhor de todo o campeonato. Já no Catarinense deste ano, além de ter levantado a taça, foi o goleiro menos vazado com apenas 8 gols sofridos.