Mais de 700 fumacenses receberam exames e consultas nesta sexta-feira( 5), por meio de um  mutirão realizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria do Sistema de Saúde. A ação foi realizada no Ginásio de Esportes Jorge Silva, seguindo todas as medidas de segurança devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Entre os procedimentos estão tomografias, ressonâncias, colonoscopia, eletroencefalograma, ecocardiograma, endoscopia, ultrassom, entre outros.

O prefeito em exercício, Eduardo Sartor Guollo, acompanhou a entrega no início da manhã e salientou a importância do trabalho no atendimento à população. “Esta é uma primeira etapa desta ação que terá continuidade. Mesmo com a pandemia, a Secretaria de Saúde do município realiza uma iniciativa como essa que visa contribuir com os fumacenses”, fala Eduardo.

A secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe, destaca que a aquisição de exames e consultas é realizada diariamente. “Com isso, buscamos atender a demanda que chega através dos médicos que atuam nas unidades de saúde e dos especialistas e intensificamos com este mutirão que é uma primeira experiência”, ressaltou a secretária, acrescentando que a opção por fazer no ginásio foi para evitar aglomerações e que cirurgias e consultas de alta complexidade não são de competência do Município, mas sim do Governo do Estado.

Colaboração: Marciano Bortolin / Assessoria de Comunicação