A pandemia de Covid-19 não interrompeu as melhorias realizadas pela Prefeitura de Criciúma em escolas municipais. Há oito meses, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana e a Secretaria Municipal de Educação trabalham para aprimorar a infraestrutura de unidades escolares com reformas de telhados, muros e calçadas, adaptações de instalações elétricas, construção de coberturas metálicas em áreas externas e serviços de drenagem em quadras poliesportivas.

Para executar as obras, que atendem as 67 escolas municipais de acordo com a demanda, a prefeitura viabilizou investimento de mais de R$ 6,5 milhões. “Firmamos três contratos para atender as necessidades e melhorar a infraestrutura das escolas, beneficiando os alunos criciumenses. Os serviços serão executados até o último dia de 2020, conforme a necessidade de cada escola”, ressalta a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

As obras já contemplaram as Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEFs) Judite Duarte de Oliveira, Profº. Jairo Luiz Thomazi e Marechal Rondon, Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Dionízio Milioli, além do Centro Educação Infantil Municipal (CEIM) Engenheiro Jorge Frydberg, entre outras estruturas escolares. Os trabalhos são executados pelas empresas Coss Engenharia, Construtora Nelgui e Construcity Prestadora de Serviços e Reformas.

Ginásios de Esportes

Nas escolas municipais, o Governo de Criciúma também investiu para beneficiar os estudantes com locais apropriados à prática esportiva. Nos últimos anos, a prefeitura inaugurou 32 ginásios de esportes, em diversas unidades escolares. O investimento para construir os ginásios ultrapassou R$ 11 milhões. “Investir na área da educação é uma das prioridades da prefeitura. Criciúma contava com apenas nove ginásios até 2016 e, agora, há estruturas em todos os cantos do município”, conta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Criciúma