Após um ano e meio, a secretária de Saúde de Cocal do Sul, Glícia Pagnan, deixou o cargo nesta semana. Glícia é pré-candidata a vereadora e por isso saiu da secretaria. Em entrevista, Glícia explicou que, antes de assumir a função, já atuava na pasta em outras áreas. “Eu fiquei na assessoria do ex-secretário Sidney por alguns meses, e o meu início em Cocal do Sul, que foi no início da atual gestão, eu iniciei na coordenação de Atenção Básica, que são as unidades de saúde. Em seguidinha, o secretário Sidney teve alguns problemas de saúde e precisou ir se ausentando e eu fui assumindo as funções”, relembrou.

Conforme Glícia, a área da Saúde é delicada. “As demandas são crescentes, não diminui nada da saúde, muito pelo contrário, cada vez mais as pessoas deixam de ter seus planos de saúde e estão vindo para o SUS, e aí os municípios têm que dar conta”, afirmou. O assunto foi destaque em entrevista no programa Comando Marconi, no qual a ex-secretária Glícia realizou um balanço de sua gestão. Ouça:

 

Uma das recentes ações envolve a inauguração de uma Unidade Básica de Saúde na comunidade de Rio Comprudente. Segundo a ex-secretária, essa inauguração era um dos objetivos da atual gestão, assim como o Pronto Atendimento 24 horas e a construção da sede do Corpo de Bombeiros. “Posso destacar também os horários estendidos que a gente fixou para atendimento de dentista. Então, todos os dias à noite a gente tem atendimento básico na área da odontologia à disposição da população”, ressaltou.