O verão está se aproximando e muitas pessoas já se preparam para ir à praia ou para curtir piscina em dias mais quentes. Porém, a época do ano, junto com os hábitos, traz mais alerta aos cuidados da saúde íntima da mulher. O calor e a umidade das roupas podem ser os responsáveis por desencadear diversos microorganismos que causam corrimento ou desconforto. De acordo com a ginecologista Bianca Bez Batti De Pellegrin, é essencial seguir algumas medidas para não ter futuros problemas que possam afetar a saúde e a qualidade de vida.

Uma das principais dicas é estar atenta ao tipo de roupa utilizada. De acordo com a doutora Bianca, roupas muito justas, como calças jeans, devem ser evitadas, principalmente no calor, quando a região íntima acaba ficando abafada. A preferência é por roupas leves e confortáveis, que não irão gerar o desequilíbrio da flora genital natural, que podem aumentar os riscos de corrimento.

Além disso, não se pode usar roupas molhadas ou úmidas durante muito tempo. O calor, associado a umidade, torna-se um ambiente favorável para o aparecimento de problemas. O mesmo vale para o ambiente em que as roupas íntimas são lavadas e secadas. Conforme Bianca, não se deve lançar as roupas no banheiro e deixar elas secando no ambiente, já que a umidade vai fazer com que tenha aparecimento de fungos.

Outra dica importante é evitar sentar na areia da praia. O ideal é utilizar cadeiras, cangas ou similares que evitem o contato direto da região íntima na areia. O local conta com diversos microorganismos que podem causar alergias ou outros problemas nas pessoas. A doutora Bianca participou de entrevista no programa Ponto de Encontro e explicou mais sobre o assunto. Confira na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

Agende uma consulta com a ginecologista Bianca Bez Batti de Pellegrin:

Consultório Urussanga: Rua Vidal Ramos, número 170, primeiro andar, sala 5, Centro.

Telefones: (48) 3465-1798 / WhatsApp (48) 9 9600-5079.

Consultório Orleans: Rua Vereador Afonso Zanini, número 351, Barro Vermelho.

Telefones: (48) 3466-0671 / WhatsApp (48) 9 9108-5418.

Consultório Criciúma: Rua Barão do Rio Branco, 188, Centro, Criciúma.

Telefone: (48) 9 9175-6888.