O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) promoveu na semana passada a primeira reunião com a nova coordenação. No encontro, realizado no Salão Ouro Negro, do Paço Municipal Marcos Rovaris, o grupo tratou sobre assuntos pendentes, debateu sobre iniciativas futuras visando mais segurança para Criciúma e iniciou a atualização do Plano Municipal de Segurança.

“Demos ênfase em uma pendência que era relacionada a uma comunidade terapêutica da cidade. Também analisamos a situação de pedintes no sinal do Centro e Pinheirinho e estamos planejando algumas ações para evitar isso. Além desses tópicos, começamos a discutir algumas diretrizes do Plano Municipal de Segurança, que estamos atualizando”, explicou o coordenador-geral do GGIM e comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) de Criciúma, major Luiz Felipe Lemos.

Segundo sua avaliação, esse primeiro encontro aconteceu de forma positiva e ajudou na construção de medidas para melhorias em Criciúma. “Foi muito produtivo. Conseguimos propor e discutir sobre diversos assuntos, junto ao Governo Municipal, que vão trazer mais segurança para a nossa cidade”, comentou.

Colaboração: Richard Vieira / Decom