A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) destinou mais R$ 500 mil de suas emendas parlamentares para Nova Veneza. O recurso será empregado na realização de consultas especializadas e exames e na aquisição de medicamentos, de acordo com prefeito Rogério Frigo.
Ao todo, durante estes dois anos e nove meses de mandato, a parlamentar já destinou R$ 2 milhões ao município, que foram empregados na pavimentação asfáltica de ruas do distrito de Caravaggio, na obra da ponte metálica do Jardim Florença e no custeio da saúde.
“Foi o maior valor já destinado por um deputado federal à cidade”, destaca Frigo. E a deputada faz questão de explicar o porquê. “Sou muito grata aos neovenezianos. Faço questão de retribuir o grande número de votos que recebi deles em 2014. Eles acreditaram em mim para representá-los”, lembra Geovania.
E foi por isso também que ela protocolou Projeto de Lei que dá à Nova Veneza o título de Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana. O PL já passou pela aprovação da Câmara Federal e, agora, tramita no Senado. “E eu estou cobrando incessantemente dos senadores catarinenses que nos ajudem a reconhecer o potencial da cidade com este título que, certamente, vai alavancar ainda mais o turismo da região”, finaliza a deputa.


































