O duelo entre Criciúma e Palmeiras, válido pela 7ª rodada do Brasileirão, marcado para o próximo domingo, dia 2, às 16 horas, será com arbitragem de Rafael Klein, da Federação Gaúcha de Futebol e pertencente ao quadro da FIFA. A CBF havia definido a escala de arbitragem em 14 de maio para o jogo que seria disputado em 19 de maio, mas o Campeonato foi paralisado por duas semanas.

O árbitro será assistenciado por Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Lucio Beiersdorf Flor (CBF-RS). A arbitragem de vídeo ficará a cargo de Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA), de Minas Gerais.

Klein apitou dois jogos do Criciúma na história, quando ainda não pertencia ao quadro da FIFA. No ano passado, na vitória do Tigre por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, pela 10ª rodada da Série B, e em 2022, na vitória sobre a Chapecoense por 2 a 0, pela 31ª rodada da segundona.

O juiz de 33 anos foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Gaúcho em 2023 e em janeiro deste ano, entrou para o quadro da FIFA. Será o quarto jogo do gaúcho na Série A de 2024.