Um servidor público de Cocal do Sul morreu após ser atingido por um raio. O acidente ocorreu nessa segunda-feira, dia 29, na garagem da prefeitura, onde fica os veículos da saúde, perto do Cemitério Municipal (apenas referência). A vítima foi identificada como Raimon João da Silva, de 47 anos de idade. Ele morava na comunidade de Rio Caeté, em Urussanga, e trabalhava na Secretaria de Saúde fazendo manutenções nas unidades de saúde.

Em entrevista, o prefeito Fernando De Fáveri (MDB) afirmou que Raimon era um servidor muito querido por todos. “Ele levou o carro ali (na garagem) e saiu para a parte dos fundos, uma parte que pouca gente vai lá atrás”, explicou Fernando. Raimon deveria sair do trabalho às 16h30, no entanto, às 21 horas, o prefeito recebeu uma ligação informando que a esposa da vítima estava a procura dele, já que ele não retornou para a casa.

Por volta das 23 horas, Fernando recebeu a informação de que haviam encontrado o corpo de Raimon. Por conta do temporal, os disjuntores foram desligados, no qual a equipe de segurança foi até a garagem para averiguar a situação. “O médico do Samu constatou na hora o óbito imediato, porque o raio atingiu realmente ele, e aí, posteriormente, foi chamado o IML para fazer toda a parte de perícia”, comentou De Fáveri.

Ouça mais detalhes:

 

A prefeitura de Cocal do Sul emitiu uma nota de pesar: