Criciúma busca vaga na decisão do Estadual de Futsal Masculino

No confronto de ida das semifinais, time sub-17 da FME/Apasb foi derrotado por 4 a 3 para Jaraguá do Sul

Foto: Fabrício Júnior

Não faltou emoção no primeiro jogos das semifinais do Estadual de Futsal Masculino Sub-17, entre Criciúma e Jaraguá do Sul, disputado nesta segunda-feira (9), no Ginásio do Colégio São Bento. Após saírem na frente, os criciumenses sofreram o revés, encerraram a partida com a derrota por 4 a 3 e agora buscarão a vaga na decisão no Norte do Estado.

O time da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Associação de Pais e Atletas São Bento (Apasb) iniciou melhor na partida e abriu 2 a 0, com dois gols de Wil. Ainda na primeira etapa a equipe de Jaraguá descontou. Já no segundo tempo, os criciumenses sofreram a virada.

Quando o placar apontava 3 a 2 para Jaraguá do Sul, Wil marcou o terceiro dele no jogo e empatou a partida, porém, segundo depois o time do Norte marcou o quarto gol. Mesmo pressionando no final do jogo, a equipe da FME/Apasb não conseguiu empatar.

Após o jogo, o técnico Alexandre Verdieri lamentou o resultado, mas ressaltou que o time irá brigar fora de casa para chegar à decisão. “Infelizmente tivemos altos e baixos na partida e não conseguimos segurar o resultado. Vamos ter que fazer diferente no jogo da volta. Sabemos que será difícil, mas já superamos situações piores”.

O segundo jogo será disputado nesta quarta-feira (11), às 19h, em Jaraguá do Sul. Para chegar à final, os criciumenses precisam vencer por qualquer resultado no tempo normal, e conquistarem um novo triunfo na prorrogação.

Colaboração: Fabrício Júnior