A Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) decidiu suspender todas as competições programadas enquanto a situação do tempo não se normalizar. A nota da Fesporte assinada pelo presidente Paulo André Jukoski da Silva, foi emitida na tarde deste sábado, dia 7.

“Diante das chuvas persistentes que tem atingido o estado nas últimas horas, e por determinação da Defesa Civil de Santa Catarina, a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), na intenção de assegurar a integridade física de atletas e dirigentes, determina a suspensão de todas as competições programadas até que a situação climática se normalize. Um novo calendário será anunciado posteriormente”.

“Acho que foi a atitude mais prudente que o governo e o presidente Paulo tomaram neste momento. Acho que a questão de segurança está em primeiro lugar. Dentro dos próximos dias, quando as coisas melhorarem, vamos encaminhar um novo calendário. Neste momento a preocupação é minimizar as perdas das famílias. La na frente a gente volta pensar em jogos”, ressaltou o diretor da Fesporte, Luciano Heck. Ouça:


Da Redação