O meio-campista Fellipe Mateus e o atacante Felipe Vizeu serão desfalques para o Criciúma nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Ambos estão sob cuidados do departamento médico do clube.

Fellipe Mateus sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e ficará afastado por quatro semanas. Já Felipe Vizeu sofreu uma lesão de grau 3 na parte posterior da coxa esquerda, com previsão de retorno entre quatro e seis semanas.

O diretor médico do Criciúma, Marcelo Beirão, explicou a situação dos dois jogadores em um pronunciamento para a imprensa na tarde desta terça-feira, 4, no CT Antenor Angeloni.

“O Fellipe Mateus teve uma excelente evolução nos três primeiros dias, mas sem trabalho com bola. Então ele fez uma medicação analgésica, fisioterapia, tentou voltar, mas sentiu dor”, explicou. “Por isso demos um passo atrás e optamos pelo protocolo de tratamento das lesões do colateral medial”, completou.

Em relação a Vizeu, Beirão informou que o atleta passará por tratamento fisioterápico e deverá ficar afastado de quatro a seis semanas, dependendo da evolução clínica.