A Casa Guido registrou apenas danos materiais após um incêndio na sala de televisão da instituição. O incidente ocorreu durante a madrugada de quarta-feira, dia 16. De acordo com o presidente Rogério Campos, uma perícia dos bombeiros apontou que houve uma falha elétrica em um ventilador que estava na tomada. Em entrevista, Campos ressaltou o trabalho ágil dos bombeiros, no qual somente 20% da instituição foi atingida pelo incêndio. No momento do acidente havia um pai e uma criança hospedados em um dos quartos. Os dois, junto com um gato que estava na sala que pegou fogo, foram resgatados pelos bombeiros.

Conforme Rogério, a Casa Guido segue realizando atendimentos de forma remota. Uma empresa terceirizada foi contratada para fazer toda a limpeza da sala que foi atingida pelo incêndio. A expectativa é que os trabalhos sejam retomados a partir de segunda-feira. “Ele é um espaço de aconchego, aquele espaço que foi destruído é um espaço onde os pais vão ali, eles ficam, eles descansam, eles assistem uma TV, ele dão uma refletida. Ele também era um espaço onde a gente tinha uma história da Casa Guido com todos os nossos 320 pacientes, eles estavam todos no banner ali, e tudo isso a gente vai reconstruir”, explicou o presidente.

O assunto foi destaque em entrevista no programa Comando Marconi. Ouça:

 

O presidente ainda esclareceu que a equipe da Casa Guido irá se reunir para discutir as estratégias para a reconstrução no espaço. Um pedágio solidário será realizado no próximo sábado, dia 26, nos principais semáforos de Criciúma. Conforme Rogério, a instituição precisa de mais voluntários para participar do pedágio. Mais informações sobre o pedágio no Instagram @casaguido.